domingo, 27 de setembro de 2009

REAPRENDENDO COM OS
ERROS!
As decepções, os desgastes, as agressões diárias que sofremos, sejam lá através de que sentimento for, abrem feridas na nossa alma deixando enormes marcas na nossa vida. A falta de estímulos, insegurança, desconfiança, dores, medos...são sentimentos que deixam cicatrizes e sequelas enormes no nosso interior, mas não devemos deixar que elas sangrem para sempre. É importante sair do olho do furacão, fugir daquilo que tanto nos entristece e não nos permitir a dar a outra face.
Todos nós sabemos das nossas limitações frente as situações, problemas e principalmente com as pessoas que cruzam o nosso caminho. Se torna necessário e importante para não deixar a dor nos invadir mobilizar nossos mecanismos de defesa frente aos traumas que temos que enfrentar porque na maioria das vezes não conseguimos sublimar, e caímos em profunda depressão, colocando em risco a nossa existência e o nosso futuro.
A depressão é um mal da alma, é uma dor que vem do espírito e que nos devora sem compaixão. Morremos aos poucos sob a pressão da dor. Mas se acreditarmos que a vida existe alem da morte devemos olhar para ela não como um fim e sim como um recomeço. Renascemos, retirando conceitos, preconceitos, pessoas que não nos fazem bem, renovando e reenergizando assim, nosso plano mental, emocional e psíquico.
Sabemos que carregamos essas cicatrizes e por melhor que tenha sido ou seja a nossa vida, cada um possui a sua historia e são elas que sinalizam as nossas dores mais intimas. Avaliamos enquanto sofremos a maldade, a falsidade, a hipocrisia e só assim aprendemos a reagir, só assim conseguimos nos fortalecer, pois apesar do sofrimento, do medo e da escuridão, conseguimos sentir o calor da luz através da nossa própria força e energia que as vezes nem percebemos existir...e é nessa descoberta que vemos quando nos olhamos no espelho, ou para dentro de si a luz da determinação, da cura, do amadurecimento, da compreensão e da sabedoria.
Na depressão, é inevitável...criamos um mundo de confusão e desespero muito difícil de desapegar, mas "é preciso evitar que nossa vida vá à falência", já escreveu nosso querido Carlos Drumond.
Através da superação da dor é que encontramos a alegria de viver, aprendemos com tudo isso que o momento mais importante é o presente que se vive, e que é na quietude do casulo, da solidão, que reconhecemos nossas qualidades e confiamos mais em nós próprios e em DEUS.
Goethe escreveu que "enquanto não soubermos morrer e renascer, seremos um viajante aflito, a errar na terra escura."

Que tenhamos uma semana cheia de acertos,
recomeços, luz e alegrias.

3 comentários:

  1. Amigaaaaaaaaaaaaaaaa
    Vc está se superando a cada dia.Lindo seu cantinho, muito lindo mesmo.Queria tto ter sua paciência, seu dom de deixar fluir sentimentos e se expresar, de colocar no papel coisas tão lindas.
    Amando visitar seu mundo.
    Te amo gatona.
    Bjocas.
    Dea

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo Blog, merece estar entre os melhores.Ta internacional hein?
    Ciumando de vc que esta mto cotada.
    Te amo paixão.
    Paulo

    ResponderExcluir
  3. VISITO O BLOG, MAS PEÇO-LHE QUE ME DÊ ALGUMAS DICAS, PORQUE DIFICILMENTE MEXO COM ISTO. BOM, AS ROSAS TEM RECEBIDO, POIS EU AS VEJO LÁ, REGISTRANDO ASSIM PROVA DE QUE APRECIO O SEU BOM GOSTO!
    E, O MAGNETISMO QUE HÁ NO QUE FAZ, SEMPRE ME ATRAI.
    DEIXO UM BEIJO E ABRAÇO. É UMA LUTA ESQUECER OS TEUS OLHOS. LINDOS!
    EXCELENTE SEMANA!
    CARLOS

    ResponderExcluir