MIGALHAS
Se uma migalha é o que sobra, são restos...então estou repleta de migalhas. Umas maiores, outras menores…mas todas retratam o fim; o que sobrou de alguma coisa…de algum momento, de alguma verdade ou mentira, de alguma circunstância ou até mesmo de alguma meta frutífera ou infrutífera.
Sinto-me como uma migalha que vagueia na toalha que há de ser sacudida. Sinto-me uma migalha longe e distante, onde os rituais deram lugar aos hábitos e onde os sentimentos se transformaram em meras mensagens cujo conteúdo só difere na interpretação que cada um de nós tenta lhe dar.
Sou uma migalha…mas com cheiro e sabor. Cheiro a nostalgia, a esperança, a crença, a desejo e, a par de tudo isto, me conduz o sabor; aquele paladar que começa a saber a fel pelo fato da ausência psicológica ser, por vezes, tão ou mais violenta que a física.
Como em qualquer conto de príncipes e princesas, também queria ser um heróina guerreira capaz de ultrapassar todos os obstáculos e transformar as utopias dos sonhos em realidades presentes. Tento me adaptar a cada momento, a cada passo, a cada etapa…mas não consigo nem quero me adaptar por completo. Tenho medo de perder o meu eu e, ao mesmo tempo, de entrar num horizonte ameno e pálido, onde o meu querer se transformará em abstinência e rancor.
Não sou mais tão jovem assim...se sou pouco crente ou se o meu Deus não me ensinou os ideais que alguns pregoa…não sei. Também não me importa mais. Só sei que às vezes tenho vontade de abrir aquele baú das memórias esquecidas que guardo no meu coração, porém, temo cada pensamento que me assola sobre este assunto. Explico minhas razões: tenho medo de encontrar o vazio, o nada, o desperdício, o tempo perdido. Procuro as cartas, os poemas, as flores secas, os bilhetes sorrateiros, as fotos assinadas e até talvez algumas migalhas, porém, sei que apenas encontrarei a aventura e a minha luta. Já é muito…concordo…mas você nem imagina o quão importante são essas pequenas migalhas para mim! Aquelas que sacudimos todos os dias ou que simplesmente deixamos para amanhã pelo fato de hoje dar muito trabalho e nunca haver tempo para isso!
Cada um dos meus gestos é uma migalha de afeto, ternura e porque não também de decepção. Ainda assim, sei que para muitos as migalhas são pormenores de indiferença alheios a qualquer crescimento sentimental ou espiritual!
Isso não importa mais...o que hoje me importa é que enquanto recebi migalhas...dei AMOR!
Registra aí, Marise !!!
ResponderExcluirMigalhas que se traduzem em sabedoria, que soubem contemplar com inteligência os momentos oportunos para transformá-las em preciosidades para aqueles que aproximam da sua amizade.
Migalhas que preenchem lacunas;
Migalhas que estabelecem rumos;
Migalhas que alimentam sonhos;
Migalhas que florescem da coragem de viver;
Migalhas que estruturam bases;
Migalhas que descrevem riquezas;
Migalhas que alimentam e saciam olhares, pensamentos, atitudes;
Migalhas que revelam pessoas e vidas;
Migalhas e átomos....vazios que completam o todo!
Parabéns!!!
Nossa! Isso nao são migalhas, mas sim um Grande Presente,irei guardar com muito carinho.
ResponderExcluirObrigadoooo!
Voce e incrivel,sabe tocar a Gente.
Bjos
Luiz
Ficaria imensamente feliz que o "Anonimo" que postou o segundo comentario se identificasse.Alem de ter amado achei de uma profundidade e um carinho impar.
ResponderExcluirObrigada, mas queria saber quem é vc.
Beijo grande.
Sem Medir Palavras...
ResponderExcluirVoce é o Maximooooooo!!!!!!!!!!!
Luikawano
Tenho externado a voce que gosto do que cria em forma de poesia. Nas suas frases sempre vejo marcas profundas que o tempo não apaga.
ResponderExcluirE que seria a vida com ttas experiências que ela nos proporciona, se o tempo apagasse essas marcas??Em Zé??
ResponderExcluirBjo e obrigada por ter deixado aqui a "sua" marca!
Oi amiga... enfim aqui estou!!
ResponderExcluirMaravilhada com seu blog, encantada com suas palavras.
Coloquei-o em favoritos, preciso apreciar com calma e tempo... farei comentários. hehe
Bjuss
Nai
Migaaaaaaaaaaaa
ResponderExcluirCoisa boa te encontrar aqui..amei...venha mesmo me visitar qtas vezes quiser, vou adorar saber que vc esteve aqui me dando essa força e essa prova que és uma amiga mto especial.
Beijos mil...
Só pra quem me segue saber a resposta da pergunta que fiz acima...Esse comentario que me deixou tão curiosa, veio de um amigo mto querido que mora no interior de SP, e que hj faz parte da minha vida intensamente...
ResponderExcluirQue sua presença seja uma constante em meu cantinho como vc tem sido na minha vida Carlos, em tudo que me escreves diariamente atraves de seus carinhosos emails e em tudo que vc tem feito para alegrar meus dias!
Te gosto de montão meu querido.
OBRIGADA mais uma vez...
Beijos mtossssss
(O e-mail do meu querido amigo)
ResponderExcluirBoa tarde, Marise.
Disse que faria comentários( farei mais assim que resolver alguns assuntos, para poder disponibilizar tempos extras na net) no blog. Quem fez menção a migalhas - o 2º comentário....migalhas que ....fui eu, inclusive mandei-lhe um e-mail na sexta-feira avisando-a que estava um pouco down, lembra?Mas senti um bem-estar quando cobraste minha participação e, naquele instante comecei a ler as mensagens e achei interessantíssimo.
Aliás, o prêmio que lhe dou é de ouro. Sinto honrado em ter sua amizade; diria que as mensagens são essências que alimentam nosso espírito, pela abundância de energia e vida que transmitem. Espero desafogar mais esta semana para ir até a fonte da jovialidade e sabedoria.
Ah! Deixe mais uma rosa lá, na mesma data!
Um abraço de coração para coração..... aprendi no projeto Fênix, que traduz pelo amor, sinceridade, respeito, compreensão, amizade, cooperação, dedicação, enfim, tudo que há de bom. Perdoa-me pelo erros de português, que destaca logo no início.
Ótima semana, Simples Mulher.